6 dicas para comprar passagens aéreas mais baratas - Coluna Viagem por Julio Souto

Olá, pessoal! Feliz Ano Novo à todos vocês! Espero que tenham aproveitado bem o Réveillon e que tenham viajado bastante. Eu passei aqui em Londres. Assisti a queima de fogos na beira do Rio Tâmisa e posso dizer (novamente) que foi um espetáculo. A sensação é indescritível! Tivemos música tocando, céu estrelado e uma das celebrações mais famosas do mundo. Sensacional.

Bom, desta vez resolvi fazer um break e não falar sobre Londres, mas sobre um assunto muito discutido: pagar menos por passagens aéreas. Afinal, qual é o segredo? Vou dizer aqui para vocês como eu faço :-)

1- Compre com antecedência. Quanto mais próxima estiver a data do voo, mais alto será o valor que pagará pela passagem.

2- Opte por aeroportos maiores/mais movimentados. Fica muito mais barato ter como origem ou destino o aeroporto de Guarulhos, que o de Viracopos.

3- Entre no site do SubmarinoViagens e clique em VER MAPA DE PREÇOS. Em seguida, marque a opção TENHO DESTINO DEFINIDO. Preencha a origem, o destino, a duração e o mês da viagem e clique em PESQUISAR.

A próxima página mostrará os valores das passagens para todos os dias do mês que você escolheu. Também é possível alterar o mês no calendário e conferir um gráfico com a tendência de preços mês a mês. Mas calma! Ainda não é hora de comprar.

4- Agora que você já definiu uma data baseada nos dados obtidos no SubmarinoViagens, acesse o site dos concorrentes (Decolar, por exemplo) e faça a pesquisa com as mesmas datas ou datas próximas para obter os valores. Sempre clique em COMPRAR para visualizar o valor total (passagem + taxas).

5- Entre no site da companhia aérea que ofereceu os preços mais baixos através dos sites SubmarinoViagens e Decolar (ou outro concorrente) e refaça a busca com as mesmas datas.

6- Verifique qual das empresas ofereceu o menor preço e a melhor forma de pagamento. Volte lá e finalize a compra :-)

Muitos costumam dizer que há dias e horários certos para comprar/procurar passagens. Porém, o meu voo para o Brasil em Fev/2016, apesar de sair numa Segunda-Feira (que teoricamente seria um dia com preços mais altos), custou quase R$ 800,00 menos que a média nesse período, seguindo os passos acima. Então vale a pena pesquisar embarques nesses dias também!

Grande abraço!

Cheers!

Julio Souto

Coluna Viagem

Campineiro, administrador, apaixonado por música, musculação, viagens, bares, café e Excel. Já foi professor voluntário de informática para pessoas carentes. Atualmente mora em Londres e passa o tempo livre fotografando a cobiçada cidade. Email:juliosouto@me.com Instagram: @soutojulio

10 Pontos turísticos para visitar em Londres - Coluna Viagem por Julio Souto

Todo turista quando está decidindo viajar para outro país se pergunta: "mas quais são os principais pontos turísticos? Por onde começar?". Sem esquecer da famosa afirmação "eu não falo inglês!!!".

Well, tratando-se da Inglaterra e mais precisamente Londres, seus problemas acabaram :-)

Se você não fala inglês, não se preocupe! Muitas pessoas que vêm para cá não falam mais que "Hello", "Please" ou "Thank you" e, mesmo assim nenhuma delas passa fome, sede, nem fica perdida perambulando pelas ruas geladas. Diferentemente do Brasil, aqui há pessoas de diversas nacionalidades, algumas poliglotas. E claro, mímica sempre funciona! OK, caro Watson. Problema Nº 1 resolvido. Agora vamos à lista:

1- Big Ben

Se você leu minhas colunas anteriores, deverá se lembrar que "Big Ben" é o nome do sino principal. Não da torre do relógio como muitos imaginam.

O primeiro lugar vai para esse ícone do Reino Unido, que atrai olhares do mundo todo, principalmente durante a celebração de ano novo!

2- London Eye

Umas das rodas gigantes mais famosas de todo o mundo, oferece de suas 32 cápsulas, cada uma pesando 10 toneladas e suportando até 25 pessoas, uma experiência de tirar o fôlego, com vista para mais de 55 ícones da capital inglesa. São 135 metros de altura e a volta completa dura 30 minutos.

3- British Museum

O famoso Museu Britânico exibe feitos do homem pré-histórico ao homem moderno, dos 4 cantos do globo. Você terá acesso às múmias egípcias, à Pedra Rosetta, resquícios da Babilônia, às esculturas do Parthenon, entre dezenas de milhares de itens.

PS: a coleção do Museu Britânico tem cerca de 8 milhões de objetos, mas apenas 1% é acessível ao público (o que ainda é muito).

4- Natural History Museum

O Museu de História Natural oferece uma incontável coleção de esqueletos de dinossauros e animais empalhados de todos os tamanhos (extintos ou não). Quer ver na sua frente uma aranha de 40 milhões de anos? Talvez um pedaço da Lua? Quem sabe um grande diamante, rubi ou esmeralda? Já sei! Deseja colocar as mãos num meteoro ou num pedaço de metal extraído do interior de Minas Gerais? Este é o local!

5- National Gallery

A Galeria Nacional oferece uma vasta coleção de obras de arte do século XIII ao século XIX, pintadas por Van Gogh, da Vinci, Botticelli, Constable, Renoir, Titian e Stubbs, por exemplo.

6- Tate Modern

A Tate Modern é um museu de arte moderna e contemporânea, com obras de Picasso, Rothko, Dali e Matisse.

Vale a visita!

7- Science Museum

O Museu de Ciência exibe o avanço tecnológico dos últimos 300 anos. É possível ver e tocar a Apollo 10, satélites, aviões, jatos, foguetes, propulsores, locomotivas, entre outros milhares de objetos!

8- Greenwich

Você se lembra das aulas sobre o Meridiano de Greenwich? Bom, não deixe de passar por ele e colocar um pé no oriente e outro no ocidente :-)

Você ainda poderá conferir o Museu Marítimo Nacional e o Observatório Real.

9- Madame Tussauds

Quem não gostaria de posar para fotos ao lado de celebridades? Shakespeare, Einstein, os Beatles, Barack Obama, Gandhi, Nelson Mandela, Robbie Williams, a própria rainha da Inglaterra, entre outras centenas de personalidades estão reunidas neste fantástico museu de cera.

Dica: tire fotos sem flash e vá muito bem vestido, assim as celebridades parecerão reais!

10- The Shard

Por último e não menos importante, o prédio habitável mais alto de toda a Europa (no momento em que este post é escrito). Por que? Oras, pela vista! São 310 metros de altura com janelas panorâmicas, através das quais é possível avistar a cidade toda! O preço dos drinks e alimentos nos bares e restaurantes dentro do The Shard é bem acima da média, já que têm embutidos o preço da vista. Mesmo assim, não deixe de ir! Vale cada libra gasta.

Mais uma vez espero que tenham gostado. Até a proxima!

Cheers!

Julio Souto

Coluna Viagem

Campineiro, administrador, apaixonado por música, musculação, viagens, bares, café e Excel. Já foi professor voluntário de informática para pessoas carentes. Atualmente mora em Londres e passa o tempo livre fotografando a cobiçada cidade. Email:juliosouto@me.com Instagram: @soutojulio

5 dicas básicas para turistas em Londres - Coluna Viagem por Julio Souto

Olá meus queridos descobridores da terra da rainha.

Na coluna de hoje darei 5 dicas importantíssimas para quem está vindo a Londres, seja para o Reveillon ou em qualquer outra época do ano. Here we go:

1- Adquira um Oyster Card!

Os locais mais convenientes para adquirir um cartão de transporte (o chamado Oyster Card) são as estações de metrô (tube stations/underground) e o aeroporto Heathrow. Você poderá pagar com dinheiro ou cartão de crédito e o custo para adquiri-lo é de £5.00, reembolsável. Ao fim de sua estadia, vá até uma estação de metrô e devolva o cartão para ser reembolsado. Porém, caso pretenda voltar a Londres, mesmo que anos mais tarde, fique com o cartao. Ele vai continuar funcionando. Ou apenas guarde-o como recordação da viagem. :-)

Link para a tabela com os valores de transporte para adultos: http://content.tfl.gov.uk/tube-dlr-lo-adult-fares.pdf

2- Ande a pé

Sim, é isso mesmo. Nada de ficar transitando pela cidade apenas de metrô, ônibus vermelho de dois andares ou taxi. Se deseja conhecer a cidade, seus monumentos e ver detalhes da arquitetura e cultura inglesa misturadas a centenas de outras culturas e, em alguns casos, economizar tempo ou dinheiro, ande a pé. A experiência é incomparável.

3- Compre ingressos para peças de teatro por preços baixíssimos

A TKTS Booth em Leicester (pronuncia-se Leister) Square vende ingressos de última hora com grandes descontos para peças e shows mundialmente conhecidos.

4- Compre ingressos online com antecedência

Antes de ficar em pe em alguma fila para comprar ingressos para alguma atração, verifique o preço e disponibilidade online. A London Eye, por exemplo, chega a custar 20% menos.

5- Pick-Pockets

Os Pick-Pockets são criminosos que agem em locais com grande concentração de pessoas, furtando seus pertences dos bolsos, bolsas e mochilas enquanto distraídos. Mantenha sempre seus pertences por perto e à vista para não comprometer sua viagem com documentos, dinheiro e/ou cartões furtados.

Boa semana e até a próxima!

Cheers!

Julio Souto

Coluna Viagem

Campineiro, administrador, apaixonado por música, musculação, viagens, bares, café e Excel. Já foi professor voluntário de informática para pessoas carentes. Atualmente mora em Londres e passa o tempo livre fotografando a cobiçada cidade. Email:juliosouto@me.com Instagram: @soutojulio

Ano Novo em Londres - New Year's Eve with Unicef

Ano Novo em Londres - New Year's Eve with Unicef

A virada do ano em Londres oferece algumas das maiores celebrações do mundo e pode exigir um bom planejamento.

Acredite, a sensação durante a contagem regressiva com o Big Ben soando para em seguida iniciar-se a queima de fogos na torre, nos barcos no rio Tâmisa e London Eye,  tudo transmitido ao vivo para o mundo todo é sensacional. É como assistir uma final de copa do mundo com assento privilegiado. Garanto, você nunca irá se esquecer! 

Este ano o acesso às áreas mais próximas do rio, onde meio milhão de pessoas se juntam para assistir a celebração ao ar livre, passou a ser cobrado, porém, nada que afetará seu orçamento! £10.00.

Atente-se. São 5 áreas divididas em cores e não será possível transitar entre elas. Os horários limites de acesso a cada uma dessas áreas é também é diferenciado e podem ser conferidos no site oficial: http://www.seetickets.com/event/london-new-year-s-eve-with-unicef/central-london-thames-riverside/882297

Dica preciosa: chegue cedo!

Todos os ingressos para as áreas próximas ao Rio Tâmisa (ao ar livre) esgotaram, então caso esteja vindo a Londres e ainda não tenha ingresso comprado, há restaurantes, pubs e baladas. Porém, reserve seu lugar o quanto antes!

Você poderá conferir a lista completa do que fazer e onde passar a virada, no site oficial que serve de guia para turistas: http://www.visitlondon.com/things-to-do/whats-on/new-years-eve

E não se engane! A diversão não pára após a queima de fogos! Enquanto a massa volta para casa ou hotel curar a ressaca, aproveite para curtir e descobrir ainda mais a cidade e suas infinitas atrações.

Enjoy this spectacular event :)

Cheers!

Julio Souto

Coluna Viagem

Campineiro, administrador, apaixonado por música, musculação, viagens, bares, café e Excel. Já foi professor voluntário de informática para pessoas carentes. Atualmente mora em Londres e passa o tempo livre fotografando a cobiçada cidade. Email:juliosouto@me.com Instagram: @soutojulio




Londres - um overview - Coluna Viagem por Julio Souto

Impossível não ficar fascinado pelas atrações da capital inglesa. Veja a cidade de cima da London Eye; tire fotos com celebridades no Madame Tussauds; Encare dinossauros ou examine um pedaço da Lua ao lados das pedras mais preciosas do planeta no Natural History Museum; Aprecie objetos da Babilônia ou múmias egípcias no British Museum; Beba um Martini no prédio habitável mais alto de toda a Europa, o The Shard.

Este é meu primeiro post de muitos sobre a Capital Inglesa. Enjoy it!

Londres é a capital da Inglaterra e Reino Unido e também é a segunda maior cidade da Europa. Cortada pelo Rio Tâmisa, Londres é destino de milhões de pessoas anualmente que aterrissam a negócios e\ou turismo. A cidade é considerada uma das mais caras e mais cosmopolitas do mundo. De acordo com a Forbes, 1/3 de sua população, isto é, cerca de 2,3 milhões de pessoas nasceram fora da Grã-Bretanha e compartilham suas cozinhas, estilos e culturas.

Oxford Street

A rua de compras mais famosa e mais movimentada de toda a Europa, recebe em média, mais de meio milhão de pessoas por dia! São 200 milhões de pessoas por ano visitando cerca de 300 lojas para todos os gostos e bolsos. Nomes como Selfridges, Debenhams, HMV, Primark, John Lewis, Nike, Adidas, Forever 21, Disney, H&M, Lush, Pandora, Swarovski, Zara, entre tantos outros, podem ser encontrados lado a lado.

Big Ben

Este é o apelido dado ao sino da torre do relógio, um dos ícones mais famosos do Reino Unido. Este é o segundo maior relógio de 4 faces sonoro do mundo. O atual conjunto torre, relógio e sinos foi concebido em 1858, tem 96 metros de altura e possui quatro sinos secundários que tocam a cada 15 minutos. O sino principal (Big Ben) é acionado a cada uma hora.

Espero que tenham gostado deste overview. Todas as fotos são de minha autoria e podem ser vistas junto a outras fotos no meu instagram: @soutojulio

Cheers!

Julio Souto


Campineiro, administrador, apaixonado por música, musculação, viagens, bares, café e Excel. Já foi professor voluntário de informática para pessoas carentes. Atualmente mora em Londres e passa o tempo livre fotografando a cobiçada cidade. Email: juliosouto@me.com Instagram: @soutojulio


New York - o que vem por aí - Coluna Entretenimento por Milena Baracat

Nova York é um dos lugares mais versáteis que conheço, aliás, poucos lugares no mundo têm o potencial de agradar tanto. Formada por cinco áreas: Staten Island, Queens, Bronx, Brooklyn e a famosa Manhattan, Nova York promete mudar de vez roteiro de muita gente a partir do ano que vem com novos projetos espetaculares. Confiram:

Em Staten Island (Ilha apelidada de “the forgotten borough” ("bairro esquecido") por conta da sua distância - só se chega lá via Verrazano Bridge, que liga o Brooklyn à ilha, ou via Ferry saindo de Manhattan):

Staten Island Outlet Mall - batizado de Empire Outlets, será um complexo de 340 mil metros quadrados e contará com 125 lojas, sendo várias marcas com desconto, inclusive marcas europeias de peso. A estimativa é que o local seja aberto ao público na Black Friday do ano que vem, ou seja, dia 25 de novembro de 2016. O Empire Outlets deve concorrer com o Jersey Gardens e o Woodbury.

New York Wheel - A roda-gigante será a versão americana da London Eye, de Londres, e terá 625 metros de altura (uma das mais altas do mundo), com 36 cabines com capacidade para 40 pessoas em cada uma. A volta completa levará cerca de 40 minutos.

Ela será iluminada de frente para Manhattan e vai oferecer um show de luzes noturnas. A roda-gigante ficará ao lado do novo outlet de Staten Island - o Empire Outlets - e a previsão é que seja inaugurado no início de 2017.

Confiram a grandiosidade dos dois projetos (Empire Outlets e New York Wheel) no vídeo abaixo:

Primark - a fast fashion londrina que mais amo no mundo, anunciou sua abertura em várias cidades dos EUA, como Boston, Philadelphia, New Jersey e Connecticut. Em New York, a primeira Primark da cidade também será em Staten Island, no Staten Island Mall (enorme shopping no coração da ilha) prevista para inaugurar em 2016.

 

Em outras localidades:

Observation Deck at Hudson Yards: Empire State, Top of the Rock e One World Observatory ganharão mais um concorrente: o Observation Deck at Hudson Yards, do complexo Hudson Yards - o maior desenvolvimento imobiliário privado na história dos Estados Unidos e o maior desenvolvimento em Nova York desde o Rockefeller Center.

Com a promessa de ser o ponto de observação mais alto da cidade, estará numa altura de aproximadamente 335 metros e terá uma área de mais de 400 metros quadrados, proporcionando uma vista de 360 graus de Manhattan.

Localizado no West Side, na 10 Av na altura da 34th, St, o complexo Hudson Yards, que terá cinco torres, já possui alguns prédios prontos, mas o observatório deve ser aberto apenas em 2019.

Westfield World Trade Center Mall - Localizado no complexo do One World Trade Center, o shopping terá 125 lojas e restaurantes, reunindo marcas famosas como Michael Kors, Hugo Boss, John Varvatos, Turnbull & Asser, Kiko, Victoria’s Secret, Aldo, Kate Spade... e a segunda filial do Eataly prevista para abrir em abril de 2016.

 

The Lowline Park - já que existe o parque suspenso The High Line Park, por que não criar um subterrâneo, não é mesmo?! Localizado no Lower East Side, o local terá terraços de madeira, coberturas metálicas e plantas vivas, todas iluminadas por luzes de verdade, que atingem o espaço subterrâneo através de um sistema óptico, feitos com tubos de policarbonato equipados com lentes e espelhos.

Existe um espaço teste para saber o quanto a vegetação do parque será capaz de suportar. São mais de 60 espécies de plantas crescendo atualmente no local, incluindo abacaxi, hortelã, morango e tomilho.

Embora o parque compreenda três blocos subterrâneos, não haverá nenhuma luz artificial. A previsão é que o The LowLine abra em 2020, transformando completamente um terminal de metrô abaixo da Delancey Street que não tem sido usado desde 1948.

 FONTE: Google /Fotos: Reprodução

Milena Baracat

Coluna Entretenimento

Formada em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas). 

Atualmente atua com profissionais  no desenvolvimento, tratamento de acervos, informatização e tecnologia da informação aplicada para bibliotecas particulares e privadas.