Top destinos indica - Sede de pelo menos outras 10 prestigiadas instituições de ensino superior, como Harvard e o MIT, Boston poderia ser chamada de cidade universitária

Sede de pelo menos outras 10 prestigiadas instituições de ensino superior, como Harvard e o MIT, Boston poderia facilmente ser chamada de Cidade Universitária. Endereço do dinheiro velho dos Estados Unidos foi em suas ruas que foram dados os primeiros passos da Revolução Americana, que libertou as então 13 colônias do domínio da Inglaterra. Quando for a cidade, não deixe de fazer uma reserva no classudo restaurante
L'Escalier, bem ao lado do excepcional Mandarin Oriental. Outra dica é o spa do hotel, que está oferecendo um novo tratamenTo facial a base de
oxigênio que é quase um botox sem agulhas!

Fonte: https://www.facebook.com/topdestinos/photos/a.121029347926596.15368.119603391402525/1174976792531841/?type=3&theater

➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖


At least 10 prestigious further education institutions such as Harvard and the MIT are situated in Boston, and the city could easily be referred to as a college town. Address to the old American money, these streets saw the first steps of the American Revolution, which freed the so called 13 British colonies. When visiting the city, do not miss the opportunity to book a table at the classic restaurant L’Escalier, right next to the exceptional Mandarin Oriental. Another tip is the spa at the hotel, that is offering a new facial treatment, using oxygen – almost botox without needles!

➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖

‪#‎boston‬ ‪#‎massachusetts‬ ‪#‎usa‬ ‪#‎topdestinos‬ ‪#‎shutterstock‬‪#‎fotorichardcavalleri‬ ‪#‎nature‬ ‪#‎urban‬ ‪#‎port‬ ‪#‎america‬ ‪#‎business‬ ‪#‎harvard‬‪#‎mit‬ ‪#‎university‬ ‪#‎mandarinoriental‬ ‪#‎revistatopdestinos‬

Sölden (Áustria) by Top Destinos - Coluna Viagem

Dica de viagens por Top Destinos

Fonte: https://www.facebook.com/topdestinos?fref=ts

Sölden (diz-se Selden) é uma das muitas belas estações de esqui da Áustria. Fica no Tirol, na fronteira com a Alemanha a uma altitude de 1368 metros e tem uma porção elevada, Hochsölden, com 2090 metros. Apesar da escassez de neve nos últimos anos em toda a região alpina, Sölden tem pistas elevadas e fica aos pés do Wildspitze, um pico de 3768 metros, que é o segundo mais alto do país. Há belos mirantes como o da foto e sua população quintuplica no inverno. A estrutura hoteleira é ampla e inclui hotéis de alto luxo.

Sölden (pronounced Soelden) is one of the many beautiful ski stations in Austria. It is located in Tirol, near the boarder with Germany, at an altitude of 1368 metres and also has an elevated piece, Hochsölden, with 2090 metres. Despite the lack of snow in the past years in the whole of the alpine region, Sölden has elevated ski tracks at the bottom of Wildspitze, a peak of 3768 metres, the second highest in the country. There are beautiful observatories like the one in the picture, and during high season, the population quintuples. The hotel structure is large and includes luxury hotels.

Rio Reno - Dica de viagem por Top Destinos

O rio Reno corta cinco países da Europa: a Suiça, onde nasce, a França (em fronteira com a Alemanha), a própria Alemanha (incluindo cidades famosas e regiões de vinhos brancos) e a Holanda — antes de despejar-se no Mar do Norte. É um dos rios preferidos para cruzeiros fluviais, porque tem lindas cidades em suas margens e inúmeros castelos ao longo de seus 1233 quilômetros de extensão.

Fonte: Revista Top Destinos

Regras da educação francesa para um jantar entre amigos - fica a dica!

Você é convidado para jantar na casa de amigos franceses. Veja abaixo algumas regras básicas:

  • Esqueça os hábitos brasileiros e chegue, no máximo, com 15 minutos de atraso, nem um minuto a mais. Não chegue na hora porque assim você proporciona à dona de casa 15 minutos suplementares para os últimos preparativos. Mas se por alguma razão ultrapassar estes 15 minutos de politesse e for chegar com mais de 20 minutos de atraso, telefone. Explique seu problema, diga que vai chegar tal hora e insista para que a dona da casa sirva o jantar. Respeitando os convidados pontuais ela servirá o jantar sem você.
  • Se o jantar entre amigos é no restaurante você tem que chegar na hora exata.
  • As pessoas que convidam vão preparar com antecedência a disposição dos convidados na mesa. Regra número um, separar os casais. Você não vai a um encontro com amigos para ficar conversando com seu marido ou a sua namorada. À direita da dona da casa será colocado o homem convidado pela primeira vez, ou o homem mais idoso, ou o convidado de honra, ou o esposo da convidada de honra. À direita do dono da casa, mesma regra. A mulher convidada pela primeira vez…. À esquerda da dona da casa o convidado que vem logo após aquele que foi colocado à sua direita. E assim por diante.
  • As mulheres são servidas em primeiro lugar, começando da mais idosa ou da convidada de honra. Escolha que depende da sutileza das pessoas que recebem.
  • Os homens vão ficar atentos à noite toda vigiando o nível do vinho ou da água nas taças das suas vizinhas. Uma mulher nunca pega uma garrafa e se serve.
  • Se for um almoço você vai encontrar o seu guardanapo dobrado em cima do prato. No jantar ele estará dobrado à esquerda do prato. Nunca dentro das taças ou copos. O porta guardanapo só é utilizado em jantares familiares intimos. Não o desdobre inteiramente e coloque-o meio dobrado em cima dos joelhos. Após o jantar coloque-o sem dobrar à direita do seu prato.
  • Não corte a salada com sua faca. A dona da casa vai apresenta-la cortada ou rasgada, se necessário dobre-a, mas não utilize sua faca.
  • No aperitivo os donos da casa vão oferecer champanhe. Eles vão colocar água mineral com gás dentro de algumas taças para deixarem à vontade aqueles que não bebem álcool. O aperitivo vai durar no máximo 45 ou 50 minutos e o tira gosto será leve para não atrapalhar o apetite dos convidados.
  • Uma vez todos servidos, o gesto da dona da casa pegando os talheres indica aos outros que, enfim!, podemos comer.
  • Este é um grande momento, o prazer de estar em sociedade associado aos prazeres dos sentidos. Então, qualquer assunto polêmico é evitado. Nenhum francês vai, se dirigindo a mim dizer, Liná (na França eu me chamo obrigatoriamente Liná) perguntando: “vocês continuam pondo fogo na floresta amazônica?”.  Esta pergunta será feita, mas em outras circunstâncias.
  • Após a entrada, o prato principal, os queijos, a salada de alface e a sobremesa, o café e o digestivos serão tomados na sala. Esta última etapa vai durar outros 45, 50 minutos tempo necessário para você dizer: está tudo perfeito, mas acho que já está chegando na hora de irmos embora. Neste momento voce vai imperativamente continuar sentado e a conversa vai rolar ainda uns 15 minutos. Após este pré aviso, enfim, o jantar chegou no seu fim.
  • No dia seguinte você deve telefonar para aqueles que te convidaram e agradecer o momento maravilhoso que passou na casa deles, elogiar a qualidade de tudo que comeu e bebeu.

As regras da educação francesa são as mesmas que as nossas regras brasileiras. As elementares todos nós sabemos. O texto acima chama atenção para certos detalhes que não damos importância no Brasil ou que desconhecia, como por exemplo a interdição de cortar a salada com a faca. Eu nunca tinha ouvido falar nisto. Chegar com 15 minutos de atraso, também não conhecia. Eu sempre chegava na hora exata, muito orgulhosa da minha pontualidade.

Nós não temos este hábito sistemático de separar os casais e prever os lugares na mesa. Acabei reconhecendo que os franceses têm razão. Separando os íntimos a conversa se generaliza e a o ambiente fica mais harmonioso.

Fonte: http://www.conexaoparis.com.br/2008/01/28/regras-da-educacao-francesa-para-um-jantar-entre-amigos/

Dica de viagem - Ilha de Capri por Top Destinos

Às cinco da tarde, o porto de Capri silencia e já não leva e traz gente da península, onde a multidão de visitantes que se foi agora disputa as trattorias de Sorrento, as pizzas napolitanas ou o caminho de retorno para outra Itália. Os que ficam na ilha, porém, não têm pressa nenhuma. Seus jantares serão longos e seus copos bem-servidos. Não há outra viagem a fazer: esse é o lugar em que gostariam de estar.


Dicas de viagem por Viaje na Viagem - Europa, quantos dias em cada lugar?

“Não há dia em que não apareçam vááários pedidos para recomendar ou avalizar a quantidade de noites em cada escala dos itinerários europeus mais variados.

Grandes capitais: procure ficar 4 dias inteiros. Paris e Londres? 6 ou 7, se puder

Lisboa, Madri e Barcelona (capital da Catalunha...), Roma, Berlim, Praga e Istambul-- grandes capitais merecem pelo menos quatro dias inteiros. Quatro dias costumam ser suficientes tanto para os lerês principais quanto para os bundalelês essenciais. Ao fim da estada, você deixará a cidade com algum senso de localização, e sabendo mais do que sabia antes de chegar. (Quando você passa muito rápido, só tem tempo de confirmar a existência do que já estava careca de saber antes de sair de casa.)

Paris e Londres pelo menos da primeira vez, precisam de mais tempo. Cinco ou seis dias. Idealmente, uma semana. Você não ficaria uma semana em Orlando? Pois então.

3 dias: ideal para cidades nem tão grandes assim

Amsterdã, Florença, Veneza, Sevilha, Porto, Budapeste, Munique e Viena são cidades que cabem confortavelmente em três dias inteiros.

Dá para ficar mais? Claro! Sempre haverá mais o que descobrir na cidade, ou passeios aos arredores.

Dá para ficar menos? Dá, ué. Mas a conta de 3 dá a você tempo para dormir, se perder, aproveitar a noite -- atividades que tornam uma viagem mais divertida.

Evite ficar apenas uma noite

De vez em quando será inevitável dormir apenas uma noite em cidades que estejam no meio do caminho e/ou que se resumam a um monumento ou atração, sem mais nada de interesse. Ainda assim, procure não fazer uma sequência de cidades de uma noite só, para não perpetuar a rotina fechar mala/check-out/viajar com a casa nas costas/achar hotel/check-in/se livrar da mala.

Sempre que o seu roteiro acusar a necessidade de uma sequência de pernoites picadinhos, verifique se não é possível (1) montar base numa dessas cidades e fazer as outras no esquema bate-volta ou (2) roubar no jogo e visitar alguma delas como pit-stop sem pernoite. (Mais detalhes a seguir.)

A arte e a ciência do bate-volta

Apesar do inconveniente de (quase sempre) ir e voltar pelo mesmo caminho, o bate-volta é o meu modo favorito de visitar lugares que não valham o pernoite. Você sai do hotel sem precisar fechar conta nem arrastar mala, e quando chega ao destino do dia, é só sair passeando. Dá pra usar a ida para se preparar, relendo o guia (no trem ou no banco do passageiro do carro) e a volta para descansar. Você aproveita o dia com energia total, e de repente ainda tem gás para sair à noite na cidade-base.

Para dar certo, o importante é que a viagem dure uma hora, no máximo uma hora e meia. Mais do que isso fica cansativo -- você provavelmente vai querer chegar de volta ao hotel e dormir direto.

O truque esperto do pit-stop

Visitar um lugar a caminho de outro é uma maneira interessante tanto de saciar o seu apetite de ticar lugares quanto de tornar divertido um trajeto longo e chato (Bruzelas ou Burges entre Paris e Amsterdã; Dresden entre Berlim e Praga).

Também é um jeito inteligente de evitar um bate-volta, fazendo o caminho apenas num sentido (Córdoba entre Madri e Sevilha).

O raciocínio do pit-stop deve ser parecido com o de uma escala de cruzeiro. Você precisa ter em mente que não dá para ver e experimentar tudo. É preciso foco. Reduza, conscientemente, aquela cidade à sua principal atração e seu entorno.

O que torna o pit-stop atraente é a dinâmica de interromper a chatice de uma viagem longa por algumas horas de atividade intensa. Daí você usa a segunda parte da viagem para descansar (no trem ou no assento do passageiro). Provavelmente você vai chegar moído no seu destino final; mas, como eu disse lá em cima, o dia do deslocamento nunca conta, e no esquema pit-stop você não terá perdido esse dia.

Mas atenção: antes de programar um pit-stop, pesquise direitinho onde você vai deixar suas malas. Essa questão é fundamental. Estando de trem, google as palavras-chave "lockers" ou "left luggage" ou "luggage storage" junto com o nome da cidade (tente também com a palavra "station"). Estando de carro, deixe o carro sempre em estacionamento fechado e pago, com todas as malas, bolsas e sacolas no porta-malas, sem nada à mostra.

Ferramentas úteis

Para pesquisar horários de trem: bahn.de/international (use datas nos próximos 60 dias)

Para simular roteiros rodoviários: viamichelin.com

Para pesquisar horários de vôos: kayak.com, skyscanner.net (low-costs)”

Fonte: http://www.viajenaviagem.com/2010/07/europa-quantos-dias-em-cada-lugar/​