O site Viajando com arte fala da Alemanha e eu também!

"O Vale do Reno na Alemanha é o destino perfeito para uma viagem de carro nos meses de verão. Paisagens fantásticas com castelos, vinhedos e boa gastronomia. Saindo de Koblenz até Mainz em 3 dias".

Fonte:  www.viajandocomarte.com.br

Said doces e sobremesas em Londres

O site Aprendiz de Viajante é tão bacana que resolvi colocar o post na íntegra sobre uma casa de doces e sobremesas de Londres, o Said, que só de olhar as fotos da água na boca, eu já fui e recomendo!

"O Said nasceu em Roma, onde os chocolates são feitos artesanalmente desde 1923. Sua única filial está em Londres (abriu no fim de 2013) e lá você pode escolher mini chocolates por unidade ou pedaços por peso. Ainda tem opções de bombas recheadas, brownie, pizza doce, cookies, croissant, morangos com chocolate, entre outras delícias. Eu prefiro o meio amargo e a vitrine estava tão bonita que não resisti e acabei escolhendo quatro minis para experimentar com o Vini: wafer praline (ao leite), orange praline, lemon praline e ginger praline, os três últimos meio-amargos. Cada um custa 0.70 centavos.

O de laranja e gengibre são os de sabores mais intensos, mas bem agradáveis. O limão é suave, mas o vencedor, apesar de ser chocolate ao leite, foi o de wafer. Ele derrete na boca com o crocante da bolacha. A Rosana escolheu um pedaço de chocolate por peso, que segundo ela, parecia um mousse. Não satisfeitos, resolvemos pedir o trio de profiteroles, cada um escolheu uma calda de chocolate (branco, ao leite e amargo). As profiteroles são recheadas na hora com chantilly, que normalmente seria uma decepção, mas com tanta calda de chocolate, o creme ficou em segundo plano.

A massa estava bem fresquinha e devo confessar que consegui comer só um pedaço com o meio amargo, estava bem satisfeita! Para acompanhar, pedimos um café latte, um cappuccino e um double machiatto. A conta deu £ 13.45.

Para quem é fã de chocolate essa é uma parada obrigatória. Além das muitas opções artesanais, tem ainda chocolate quente nas versões amargo, ao leite ou de gianduia, podendo ser incrementado com especiarias como, canela, pimenta e cardamomo, e, por que não, finalizá-lo com chantilly. Quem quiser ainda pode levar para casa barras e caixas de chocolates em embalagens bem modernas.

O Said fica no Soho (41 Broadwick St – W1F 9QL) e está aberto de segunda a domingo, das 10h às 18h. Fica entre as estações Piccadilly Circus (Linhas azul escuro – Piccadilly e marron – Bakerloo) e Oxford Circus (linhas azul claro – Victoria, marrom – Bakerloo e vermelha – Central). Telefone: 020 74371584".

Fonte: http://www.aprendizdeviajante.com/index.php/2014/02/21/doces-e-sobremesas-em-londres-said/

Homenagem ao Metro de Londres - London Tube

Em 2013, o Metro de Londres fez 150 anos de idade. No Museu dos Transportes de Londres foi feito um processo de coleta de material relacionada com o Metro, para criar um arquivo do metro e seu significado em torno deste importante aniversário. O curador Jen Kavanagh e o cineasta Geoff Marshall passaram um dia na estação de Tooting Broadway em Fevereiro de 2011, capturando as imagens, sons, idas e vindas, de portas que se abrem para o último trem.

Vejam o vídeo.



Dica de viagem - Esqui em Courchevel

Courchevel é o nome de uma estação de esqui situada no departamento da Saboia, nos Alpes Franceses, e parte de Les Trois Vallées, a maior área de esqui interligada do mundo.

A temporada de esqui em Courchevel, uma das estações mais exclusivas do mundo, está mais do que em alta. Por isso, a dica é garantir um lugar no Cheval Blanc, hotel mais top do resort de neve. Conhecido pela enorme escultura de cavalo que fica logo na entrada, o hotel tem um ambiente sofisticado e intimista: quartos com decoração em madeira e spa om tratamentos específicos para cada parte do corpo. cehvalblanc.com

Hotel-Spa-Cheval-Blanc-Courchevel-1.jpg

Fonte: Poder -Joyce Pascowitch - Fevereiro 2014 n.69